(51) 3361-3666 | 3341-5142

CONHEÇA AS SOLUÇÕES BD PARA CONTROLE DE DOENÇAS HOSPITALARES

Conheça as soluções BD para controle de doenças hospitalares

O sistema de hemoculturas BD Bactec possui eficiência comprovada no sentido de fornecer um resultado rápido e com alta sensibilidade para detecção de infecções da corrente sanguínea. Além disso, possui a vantagem de permitir a colheita do sangue após o início da antibioticoterapia, pois seu sistema de resinas é capaz de neutralizar os antibióticos presentes na amostra de sangue coletado.

Devido a possibilidade de uma bacteremia poder ser causada por diferentes grupos de bactérias, o sistema Bactec oferece diferente tipos de frascos de acordo com os potenciais infectantes. Possui frascos para bactérias aeróbias, anaeróbias, fungos, leveduras e microbactérias. 

A tecnologia de fluorescência, presente nos Sistemas Bactec, os torna altamente sensíveis para detectar o crescimento precoce de microrganismos. Além disso, algoritmos específicos para diferentes tipos de microrganismos e para diferentes fases de crescimento, também melhoram o tempo e a sensibilidade da detecção, mesmo com a entrada tardia dos frascos no equipamento.

Esta tecnologia de fluorescência, associada ao sistema de resinas neutralizadoras de antibiótico, permite a detecção de infecção, mesmo naquelas amostras com baixa carga microbiana, permitindo inclusive a recuperação de microrganismos em líquidos estéreis, como o líquor, por exemplo.
 


 

Identificação e Antibiograma de culturas em geral

Já falamos sobre a importância de se ter uma identificação rápida e a adequação do tratamento antimicrobiano de forma precoce, através da identificação do perfil de sensibilidade aos antibióticos.

O sistema automatizado BD Phoenix fornece ao laboratório uma alta produtividade e otimização do fluxo de trabalho, aumentando a capacidade de liberar um resultado seguro e confiável, em menor tempo.

Possui uma ampla taxonomia de identificação, além de amplo espectro de antibióticos, permitindo a liberação do perfil de sensibilidade através do MIC (Concentração Inibitória Mínima). Através deste resultado em MIC, o clínico é capaz de adequar a dose, gerenciar seu uso racional e realizar o escalonamento dos antimicrobianos, reduzindo assim, a probabilidade de desenvolvimento da resistência bacteriana.

Além disso, o sistema BD Phoenix permite a detecção dos principais mecanismos de resistência, além de gerenciar, através de regras EPICARE, a interpretação e padronização dos resultados obtidos.
 


 

Sistema de gerenciamento e integração laboratorial

A possibilidade de um sistema que integre os vários processos dentro do laboratório, que também permita a integração entre os diferentes setores envolvidos, aumenta substancialmente a eficiência e as tomadas de decisões por parte do clínico e SCIH. 

Visando atender essas necessidades, o sistema de gerenciamento de dados, BD Epicenter é uma solução única para gerenciar o fluxo de trabalho, permitindo a integração de todos os equipamentos BD, além de testes manuais realizados pelo laboratório. Permite armazenar dados demográficos dos pacientes, bem como os resultados obtidos, perfil de sensibilidade e prevalência de microrganismos. Também constitui um novo padrão para análise da disseminação de resistência, por detectar e analisar padrões emergentes e ser capaz de compartilhar estas informações com as demais áreas de interesse, como SCIH.

A possibilidade de gerar relatórios customizados e prontos para uso é uma ferramenta de fundamental importância para a vigilância epidemiológica. Além disso, módulos adicionais, como um sistema de alerta por mensagem, podem aproximar ainda mais os tomadores de decisões e o laboratório.

Concluindo, a automatização e integração dos processos é um passo fundamental para um tratamento mais individual e humanizado, diminuindo assim as resistências a antimicrobianos, reduzindo custos com tratamento e taxas de mortalidade associadas às infecções bacterianas e multirresistentes. 

 

(51) 3361-3666 / (51) 3341-5142

contato@laborsyspoa.com.br

 

Fonte: Materiais informativos e marketing da BD
 

BD