(51) 3361-3666 | 3341-5142

COMO O TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO SARS-COV-2 FUNCIONA

Como o Teste Rápido de Antígeno SARS-CoV-2 funciona

O Teste Rápido de Antígeno SARSCoV2 é um ensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de antígenos específicos do SARSCoV2 presentes na nasofaringe humana. Este teste tem como objetivo detectar o antígeno do vírus SARS-CoV-2 em indíviduos com suspeita de COVID-19. O teste destina-se apenas a uso profissional.
 


1) Um swab estéril é inserido na narina do paciente até a superfície da nasofaringe posterior. O swab é rotacionado de 3 a 4 vezes e é retirado da cavidade nasal.


2) O swab é colocado em um tubo de tampão de extração. Enquanto o tubo é comprimido, o swab deve ser rotacionado pelo menos 5 vezes.
 


3) Ao remover o swab, as laterais do tubo devem ser comprimidas para extrair o máximo de líquido possível do swab e, então, a tampa gotejadora deve ser pressionada firmemente no tubo.
 


4) São adicionadas 3 gotas da amostra coletada ao poço de amostra do dispositivo teste. Agora, você pode esperar pelo resultado do teste.
 


5) O resultado do teste estará disponível para leitura após 15 minutos. Ele não deve ser lido após 30 minutos, pois pode mostrar um resultado incorreto. O teste é positivo se uma linha colorida surgir na seção superior (C) e inferior (T) da janela de resultado.
*A presença de qualquer linha de teste, não importa o quão fraca seja, junto com a linha de controle, indica um resultado positivo
 


6) Os resultados desse teste podem ajudar os profissionais da saúde a tomarem decisões apropriadas rapidamente.

*Para fins de diagnóstico, os resultados sempre devem ser avaliados em conjunto com o histórico médico do paciente, exame clínico e outras descobertas.
 


Confira abaixo a ficha técnica do Teste Rápido de Antígeno SARS-CoV-2 
 

 

Referência

1 SARS-CoV-2 Rapid Antigen Test Product Information V01