(51) 3361-3666 | 3341-5142

IDENTIFICAR BACTÉRIAS COM ANTECEDÊNCIA FACILITA DIAGNÓSTICOS PRECISOS

Identificar bactérias com antecedência facilita diagnósticos precisos

Identificar bactérias com agilidade e precisão é um dos grandes desafios da medicina atual. Para evitar que se tornem superbactérias, o governo federal, através do Ministério da Saúde, elabora um plano nacional de combate à bactérias resistentes, fomentando o conhecimento científico sobre o tema.

Um recente estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, detectou que aproximadamente 50% das prescrições de antibióticos são feitas de forma incorreta, fazendo com que as bactérias se fortaleçam devido o uso indiscriminado de antibióticos.

Para que isso pare de acontecer, os laboratórios de Análises Clínicas e centros de diagnósticos precisam investir em processos que forneçam diagnósticos rápidos e precisos de infecção bacteriana, buscando orientar de forma correta a prescrição médica. 

A Líder global em tecnologia médica, a BD anunciou o lançamento do BD Phoenix™ M50, equipamento de alta tecnologia que fornece resultados de alta sensibilidade e qualidade exigidos em análises clínicas. Este equipamento,  já disponível na LaborSys Porto Alegre, auxilia no controle de infecções hospitalares, com dados de vigilância e epidemiologia relevantes para o diagnósticos de bactérias.